CCB Certificação aumenta equipe de auditores

O CCB se orgulha de ser o primeiro Organismo Certificador da Qualidade de produtos cerâmicos e, desde a sua fundação em 1993, tem exercido papel fundamental no desenvolvimento tecnológico e da qualidade dos produtos da indústria cerâmica brasileira.
Sendo assim, para contribuir ainda mais com o processo de certificação, o CCB está aumentando a equipe com três novos auditores, todos com aproximadamente 20 anos de experiência no setor.
Damos boas-vindas ao Moacir de Souza, Aurea Stela Wessling Werncke e Paulo Sérgio Gonçalves.
OBS: Mesmo em auditorias externas, o CCB segue com os cuidados na prevenção do Covid-19.
Nas fotos, o auditor Moacir.

Inscreva-se no treinamento on-line de Assistência Técnica e Patologias do CCB

O CCB está com inscrições abertas para o treinamento on-line de “Assistência Técnica e Patologias no Sistema Revestimento Cerâmico”, que será ministrado pela consultora do CCB de Projetos e Assistência Técnica, Claudia Gibertoni.

O objetivo desse treinamento, que acontecerá via zoom, nos dias 13, 14 e 16 de outubro, das 14 horas às 16 horas é fornecer conhecimentos básicos a respeito da área de atuação da assistência técnica, incluindo as principais patologias do sistema revestimento cerâmico.

Os inscritos receberão por e-mail as orientações para o acesso ao treinamento e ao final receberão os seus certificados.
Para se inscrever, basta preencher a ficha através DESTE LINK.

 

Sobre a palestrante:

Possui graduação em Engenharia de Materiais com ênfase em materiais Cerâmicos pela Universidade Federal de São Carlos (1998), mestrado (2004) e doutorado (2008) em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (PPG-CEM – Nota 7 pela CAPES). Realizou pós-doutorado (bolsista de Pós-doutorado (PNDP-Linha 1 – Finep) no Centro Cerâmico do Brasil.Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em materiais Cerâmicos, principalmente nos seguintes temas: grês porcelanato, revestimentos cerâmicos, cerâmica, fluxo viscoso e tonalidade em revestimentos cerâmicos.

Atua também na área de gestão da qualidade, tendo conhecimento das normas de placas cerâmicas e da série ISO 9001. É perita judicial na área de revestimentos cerâmicos. Professora universitária desde 2010, ministrando aulas nas faculdades: FAAL, CBTA e Uniararas/FHO. Atualmente é consultora de projetos e assistência técnica do CCB.

 

 

SERVIÇO

 Treinamento: “Assistência Técnica e Patologias no Sistema Revestimento Cerâmico”

Data: 13, 14 e 16 de outubro de 2020

Horário: 14h às 16h

Local: via zoom (on-line)

Investimento: R$ 320,00

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8WE_lP-zM0wwh8jEONhjRHQKVVxR8HIjpuBbCTW7dcwz_Jg/viewform?fbclid=IwAR2gyGCB0vHt6wGRr5_pDiV9HA3dJixacEH9l0-6ss7NoPJPD4rLti_sd2c.

Informações: [email protected]

CCB realizará live sobre Sustentabilidade Placas Cerâmicas

Com o objetivo de promover um bate-papo sobre o projeto NBR de Sustentabilidade de Placas Cerâmicas baseado na Norma ISO de sustentatbilidade e sobre comunicação verde, greenwashing e rotulagem, o CCB promoverá nesta quinta – feira (03/09), às 16 horas, no canal do YouTube do CCB, a live “Sustentabilidade Placas Cerâmicas”.

Mediada pela consultora do CCB, Amanda Neme, a live contará com a participação da gerente de Consultoria da CTE – Sustentabilidade, Adriana Hansen e a sócia-Diretora da Cardim Paisagismo.

O link para a live já está disponível : https://www.youtube.com/watch?v=zmLN5H4V3tM&feature=youtu.be

 

CCB realizou perícia in loco em Mogi Guaçu

Ontem (31/08), o CCB  atuou como perito judicial no ensaio de arrancamento (ensaio de Determinação da Resistência à Aderência), realizado in loco na cidade de Mogi Guaçu (SP).

Durante a perícia, que faz parte também do escopo de atuação do CCB em Assistência Técnica, a equipe estava sob orientação da consultora Cláudia Gibertoni.