Conheça o trabalho de assistência técnica do CCB

Dentre os diversos serviços prestados pelo Centro Cerâmico do Brasil (CCB) que, há 27 anos trabalha em prol da melhoria da qualidade cerâmica, estão as atividades desenvolvidas pela Assistência Técnica pós-venda de placas cerâmicas para revestimento, que hoje são coordenadas pela consultora Dra. Claudia Gibertoni.

O CCB conta com um grupo de técnicos especializados para realizar as atividades atendendo as solicitações oriundas das industrias cerâmicas, das construtoras, dos consumidores finais (seja via INMETRO ou contato direto).

Além destes atendimentos eventuais, o CCB atua junto as indústrias cerâmicas atendendo às reclamações originadas no SAC, algumas das quais terceirizaram completamente ou parcialmente este serviço ao CCB.

De acordo com Cláudia, “ com a credibilidade e imparcialidade do LabCCB, há uma grande aceitação dos nossos laudos pelos juízes, quando os casos vão para a justiça”. Frente a esse fato, os técnicos do CCB atuam, também, como peritos ou assistentes técnicos judiciais.

Para solicitar a assistência técnica do CCB, e obter mais informações, entre em contato através do e-mail c[email protected].

CCB realizou as Reuniões do Conselho Fiscal e Deliberativo por videoconferência

Na última semana, terça e quarta-feira (14 e 15), o CCB realizou, por videoconferência, as Reuniões do Conselho Fiscal e o Deliberativo, respectivamente, em que foram apresentados pela superintendente Ana Paula Margarido as atividades e os resultados alcançados de janeiro de 2019 a junho de 2020.

De acordo com Ana Paula, em ambas as reuniões, 2019 foi um ano excepcional para o CCB. “ Fechamos o ano com resultados positivos e graças a isso, conseguimos nos manter com a reserva nesta pandemia do Cornonavírus, e agora estamos retomando todos os trabalhos com as readequações de cuidado na prevenção da doença”, disse a superintendente reforçando que mesmo com a crise, o CCB fechou no positivo neste primeiro semestre de 2020 e ainda tem muito por vir, como novos projetos de P&D&I, a retomada dos cursos, agora online, o novo Convênio realizado com a Anfacer e a alavancada no Laboratório de Desempenho e a vinda de novos profissionais com alto nível de formação na área.

Participaram do Conselho Fiscal, além de Ana Paula, o Sr. Almir Guilherme, representando a Aspacer e o Sr. Vanderli Dela Coletta, representando a Cerâmica Villagres.

Do Conselho Deliberativo participaram o presidente do Conselho, Eduardo Quinteiro, o presidente da Anfacer, Mauricio Borges; Almir Guuilherme, da Aspacer; Vanderli Dela Coletta, da Vilagres; Rodrigo Navarro, da Abramat; Carlos Orlando, da Consic; Denise Hussni, do PROCON Rio Claro, José Octávio Armani Paschoal, IPEN/USP e Lázzaro Menasce, da Revista Mundo Cerâmico.

 

Equipe do CCB se prepara para atender projetos de pesquisa e desenvolvimento

Com o objetivo de preparar a equipe do CCB para os projetos de pesquisa e desenvolvimento que estão iniciando, aconteceu, nesta terça-feira (14), o treinamento interno entitulado “Conceitos básicos de reologia e curvas de defloculação “, com a consultora Natalia Marin Perez.
Acompanhado pelo nosso consultor de P&D&I, Marcelo Dezena, o treinamento foi realizado no CCB, mas com todo o cuidado de distanciamento e higiene!

Nota de pesar

A equipe do CCB lamenta profundamente o falecimento da presidente e fundadora do Grupo Cristofoletti, a Sra. Doraci Escopinho Cristofoletti e presta as sinceras condolências e pesar à família e amigos.