CCB e Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (CT-01) abrem as inscrições para programas interlaboratoriais

Estão abertas, desde o dia 23 de fevereiro, as inscrições para o 19º Programa Interlaboratorial de Placas Cerâmicas e para o 6º Programa Interlaboratorial de Telhas de Concreto.

Os programas, promovidos pela Comissão Técnica de Laboratórios de Ensaios em Construção Civil da Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (CT-01) e a coordenação do Laboratório de Ensaios do Centro Cerâmico do Brasil (LabCCB), são um conjunto de procedimentos com o objetivo de se determinar a proficiência dos laboratórios acreditados e não acreditados para realização de ensaios, nesse caso, em placas cerâmicas e telhas de concreto, através de comparações entre os resultados obtidos pelos laboratórios.

“Os programas interlaboratoriais são de suma importância para a manutenção da qualidade dos laboratórios”, disse a coordenadora da Qualidade do CCB, Fernanda Castelo.

Para mais informações e para as inscrições, entrar em contato com Fernanda Castelo ([email protected]) até o dia 16 de março.

 

CCB marcou presença no 15ª Qualicer na Espanha

A superintendente Ana Paula Menegazzo esteve presente nos dias do evento

Personalidades do mundo da cerâmica, bem como da política, estiveram presentes nos dias 12 e 13 de fevereiro, na 15ª edição do Qualicer, o Congresso Mundial sobre Qualidade do Azulejo e Pavimento Cerâmico, que aconteceu na Câmara de Comércio de Castellón, na Espanha.

A superintendente do Centro Cerâmico do Brasil (CCB), Ana Paula Menegazzo, esteve presente neste importante evento que abordou diversos temas e palestras voltadas à inovação em favor da qualidade cerâmica.

Segundo ela, o networking entre os representantes mundiais foi de extrema importância para o setor, bem como para o Brasil. “ O CCB está em com visibilidade positiva e estamos cada vez mais mostrando a nossa atuação no país”, falou.

Além disso, Ana Paula, a convite do renomado pesquisador Richard Bowman, visitou as dependências do Grupo Porcelanosa, também na Espanha, um dos fabricantes mais importantes do mundo da cerâmica e, dentre os nomes de diversos países do mundo, a superintendente do CCB representou a América do Sul.

 

Inscreva-se para o curso da transição da Norma ISO 9001:2015 no CCB

  O curso será destinado às empresas voltadas para a certificação de produtos

 Se sua empresa se preocupa com seu cliente e com a satisfação e em ter qualidade, o Centro Cerâmico do Brasil (CCB) realizará, nos dias 26 e 27 de fevereiro, o curso intitulado “Requisitos ISO 9001:2015 e seu impacto na certificação de produto”, que será destinado às empresas voltadas para a certificação.

O curso, que acontecerá na própria sede do CCB, das 8h30 às 16h30, será proferido pelo consultor do CCB, Roberto Xavier Filho.

A ISO 9001:2015 tem como base o gerenciamento de riscos nas empresas e isso trará uma evolução muito significativa para a eficiência de todos os processos realizados.

O valor do investimento é R$ 350 por participante e neste valor estão incluídos, também, o certificado e o coffee break.

O material didático será enviado por e-mail aos participantes e as inscrições podem ser realizadas através do e-mail [email protected]

Qualidade CCB

O Centro Cerâmico do Brasil é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado junto a Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, para a certificação de Produtos (desde 1996) e de Sistema de Gestão da Qualidade (desde 1998).

O CCB se orgulha de ser o primeiro Organismo Certificador da Qualidade de produtos cerâmicos e, desde a sua fundação em 1993, tem exercido papel fundamental no desenvolvimento tecnológico e da qualidade dos produtos da indústria cerâmica brasileira.

Veja mais sobre a Certificação CCB: http://www.ccb.org.br/certificacao