CCB realizou a SIPAT 2019 com diversas atividades aos colaboradores

Com o objetivo de orientar os colaboradores para uma tomada de ação mais consciente reduzindo, assim, os índices de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, o CCB realizou, de 9 a 13 de dezembro, a terceira Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) com atividades diversas de saúde e bem-estar no trabalho.

A Semana abriu com a “Estação Saúde”, com aferição de glicemia, orientação nutricional e postural realizadas pelos estudantes dos cursos  de Nutrição e Fisioterapia da Asser, e também da Farmácia do Rosário;  no segundo dia teve palestra sobre “Finanças Pessoais – Investimentos Inteligentes”, ministrada pela XP Investimentos; o terceiro dia foi a vez do assunto “Segurança do Trabalho (Uso e Conservação de EPI’s), com a equipe da RALJ, Soluções Integradas; o quarto dia, “Doenças Sexualmente Transmissíveis e Doação de Medula Óssea’, também com a Asser e “Exames Periódicos”, com a equipe do Centro Médico.

O encerramento ficou por conta da palestra sobre “Relacionamentos Interpessoais Positivos”, ofertada pela ISI Infinity e sorteio de brindes.

De acordo com as organizadoras do evento, Danielle Miranda (RH) e Jéssica Marotti (Certificação), a prevenção torna o ambiente de trabalho mais seguro e em constante melhora. “Trouxemos diferentes assuntos no decorrer da semana, com temas que poderão ser aplicados dentro e fora da empresa, despertando, assim, a atenção de todos. Contamos também com a contribuição de nossos fornecedores com os brindes, e esse ano foi possível presentear toda a equipe. Agradecemos a parceria e a participação do ‘nosso time’, reforçaram.