CCB abre inscrições para novos treinamentos em outubro

Dando continuidade aos treinamentos realizados neste ano, o Centro Cerâmico do Brasil (CCB), por meio do CCB Capacita, responsável por promover diversos treinamentos na área destinados a engenheiros civis, arquitetos, gerentes e analistas de qualidade e de suprimentos de construtoras, está com inscrições  abertas para novas datas em outubro.

No dia 14, das 8 horas às 17 horas, acontecerá o treinamento “Assistência Técnica e Patologias no Sistema Revestimento Cerâmico” ministrado pela consultora Cláudia Gilbertoni,  que abordará: Conceito do Sistema Revestimento Cerâmico;
Propriedades das Placas Cerâmicas;
Identificação nas Embalagens – Portaria;
Especificação; Métodos de Assentamento do Revestimento Cerâmico;
Análise de Patologias;
Assistência Técnica – Procedimentos e Cuidados;
Relatório de Vistoria;
Técnicas de Atendimento ao Cliente;
Código de Defesa ao Consumidor – CDC e apresentação de estudo de casos.

No dia 28,
das 8h30 às 12h30, o gerente de Laboratório do CCB, Fernando Silva,  ministrará o treinamento  “Determinação da Absorção de Água e Propriedades Associadas pelo Método a VÁCUO de acordo com as normas ASTM C373-18 e ISO 10545-18 / 3” que falará sobre preparação de amostras;

execução de ensaio;
análise dos resultados.

As vagas são limitadas e os treinamentos serão oferecidos no próprio CCB mediante um número mínimo de participantes. Quem quiser participar poderá enviar interesse para o e-mail [email protected].

 Sobre os palestrantes

Claudia Gilbertoni possui graduação em Engenharia de Materiais – Ênfase em Materiais Cerâmicos pela Universidade Federal de São Carlos (1998), mestrado (2004) e Doutorado (2008) em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (PPG-CEM – Nota 7 pela CAPES). Realizou pós-doutorado (bolsista de Pós-doutorado (PNDP-Linha 1 – Finep)) no Centro Cerâmico do Brasil.Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em materiais Cerâmicos, principalmente nos seguintes temas: grês porcelanato, revestimentos cerâmicos, cerâmica, fluxo viscoso e tonalidade em revestimentos cerâmicos. Atua também na área de gestão da qualidade, tendo conhecimento das normas de placas cerâmicas e da série ISO 9001. É perita judicial na área de revestimentos cerâmicos. Professora universitária desde 2010, ministrando aulas nas faculdades: FAAL, CBTA e Uniararas/FHO. Atualmente é consultora de projetos e assistência técnica do Centro Cerâmico do Brasil.

Fernando Silva é formado pela Faculdade INED – Tecnologia em Gestão da Produção Industrial (2010) e pelo SENAI – Manoel José Ferreira – Eletricista de Manutenção (2006). Hoje, é responsável por coordenar e treinar equipe interna do CCB nas atualizações de normas; ferramentas da qualidade e 5S e responsável também por atendimento técnico, elaboração e negociação de propostas de novos contratos, reuniões de revisão e elaboração de normas e portarias regulamentadoras do setor da construção civil junto do Inmetro, ABNT e outras certificadoras e pela revisão de procedimentos e formulários do sistema de gestão da qualidade.