Publicação de iniciativa da Anfacer com o CCB foi divulgada pelo site da Rede ACV

Já consta no site da Rede Empresarial Brasileira de Avaliação de Ciclo de Vida (Rede ACV) a publicação “Avaliação do Ciclo de Vida: Placas Cerâmicas para Revestimento”, uma iniciativa da Anfacer + Sustentável em que o CCB foi responsável pelo inventário nacional.

O principal objetivo do estudo é de prover uma contabilização dos impactos da produção dos revestimentos cerâmicos, permitindo assim ações e investimentos focados na minimização dos impactos negativos. Sendo assim, a partir dos dados, os consumidores poderão realizar escolhas mais conscientes e a indústria cerâmica terá maior facilidade para desenvolver declarações ambientais próprias, enriquecendo a comunicação verde transparente do setor.

O site da Rede ACV reúne diversos trabalhos desenvolvidos pelos Associados da Rede ACV através de experiências de empresas e setores, no uso e aplicação da ACV em seus produtos (bens e serviços), na gestão de portfólios e em casos específicos.

O acesso ao projeto pode se realizado através do link: https://redeacv.org.br/files/3269b8a7fd0ea03d8343a3cd1cdfde90.pdf

CCB passou por duas auditorias neste mês

O CCB atua como Organismo de Avaliação da Conformidade (OAC) acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro e atua ativamente junto aos fabricantes de Cerâmica para Revestimento, Telhas e Blocos Cerâmicos, e Telhas de Concreto.

Sendo assim, neste mês, o CCB passou por duas auditorias. A primeira, de 09 a 13, com o avaliador João Carlos Marques e José Renato Real Siqueira, da Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, no Lab.

De 16 a 18 foi a vez da Certificação, com o avaliador Júlio César Calassara Pereira.

Dessa maneira, o CCB continua com a sua missão de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia produtiva da construção civil.

Superintendente concedeu entrevista para a Rádio CBN de Florianópolis

A superintendente do CCB, Ana Paula Margarido, concedeu uma entrevista no dia 31 para o programa Condomínio Legal, da rádio CBN Diário de Florianópolis, que abordou qualidade nos projetos de moradia popular e a importância da sustentabilidade.

Durante a entrevista Ana Paula explicou que a sustentabilidade é um caminho sem volta. “O Brasil ainda não exige que um produto seja ecologicamente sustentável, socialmente sustentável. O Brasil ainda tem dificuldade de lidar com isso. Mas esse é um caminho que não tem mais volta. Daqui pra frente, quem não trabalhar com sustentabilidade não vai ter mercado num futuro próximo. As coisas estão mudando radicalmente”, disse.

Confira e ouça a entrevista na íntegra acessando o link: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/renato-igor/condominio-legal-quem-nao-trabalhar-sustentabilidade-nao-tera-mercado?fbclid=IwAR0F2tfAoyJRBX3XgfW8ywR_xb2PNJjJJlF-6O8QfTSnKqzq6-VuHwwSOU0