Sistema de gestão dos laboratórios do CCB estão de acordo com a norma

De 27 a 31 de agosto, o CCB passou por mais uma auditoria interna nos laboratórios pela auditora Lucia Alves e Silva.

O objetivo dessa atividade, que é anual, é avaliar a conformidade de acordo com a norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 e normas aplicáveis a realização dos ensaios do escopo do laboratório.

O resultado foi que o sistema de gestão dos laboratórios do CCB está implementado de acordo  com a norma em questão.

 

CCB apoiou mais um ano o Prêmio Nacional Aspacer de Design

Evento reuniu centenas de pessoas e premiou profissionais do setor nesta terça e quarta-feira

Autoridades, profissionais, estudantes e interessados no tema estiveram na última quarta-feira (23-08) em Santa Gertrudes participando do 6º Prêmio Nacional Aspacer de Design, que premiou os melhores projetos de design de revestimentos Cerâmicos do país. O evento é uma parceria da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos (Anfacer) e do Centro Cerâmico do Brasil (CCB).

Foram julgados 51 painéis de profissionais de 29 empresas que estiveram expostos no salão da Aspacer. O júri foi composto por dez profissionais de renome do setor que foram presididos pelo gerente de design do CCB, Marcos Serafim.

Foram premiados 1º e 2º lugares nas categorias: Conceito, Pastilhas e Peças Especiais, Fornecedor, Porcelanato e Via Seca. Sendo ainda que, a maior pontuação dentre todas as categorias conquistou uma viagem para Milão. Os primeiros lugares receberam uma premiação de R$ 2,5 mil mais um troféu e os segundos lugares tiveram uma premiação de R$ 2 mil além de uma menção honrosa.

Durante a solenidade de premiação, o diretor executivo da Anfacer, Mauricio Borges,  salientou que os trabalhos apresentados nesta 6ª edição mostrou ainda mais a competência dos profissionais. “Para nós, da Anfacer, é mais um motivo de orgulho”, falou.

Para o presidente da Anfacer, Benjamin Ferreira Neto, o setor, através do prêmio, está aprendendo com os desafios e crescendo com a inovação. “A prova disso foram os trabalhos aqui expostos que tiveram muito cuidado e dedicação. São trabalhos que denotam seriedade, transparência e entusiasmo, sentimentos esses imprescindíveis para promover as mudanças que nós desejamos para a sociedade brasileira como um todo”, disse o presidente da Aspacer reforçando ainda que reunir trabalhos de profissionais de importantes empresas do país é, sem dúvida, um momento que ficará guardado na memória.

O gerente de design do CCB, além de ser presidente da comissão do Júri, foi mediador do 7º Fórum Nacional de Revestimentos Cerâmicos que aconteceu simultaneamente ao Prêmio, nos dias 21 e 22. “ Esta foi a melhor edição do Fórum até agora, pois envolveu mais os participantes e os palestrantes contribuíram muito com os temas apresentados que foram fieis ao tema proposto. Quanto ao Prêmio, este ano foi mais diversificado e os profissionais se empenharam muito na apresentação dos trabalhos com um júri especialista bastante satisfeito”.

O 7º Fórum Nacional de Revestimentos trouxe o tema “Design e Identidade”, com palestrantes profissionais experientes em pesquisa, ensino e desenvolvimento criativo, que utilizaram a Identidade brasileira como referência primordial nas  palestras e workshops. Neste ano reuniu 180 inscritos em mais de 14 palestras que finalizaram com chave de ouro com o Cofundador e CEO da Tátil Design de Ideias, Fred Gelli.  Em 2014 ele foi considerado pela Fast Company Magazine como um dos 100 mais criativos do mundo e sua empresa entre as 10 mais inovadoras da América do Sul e desenvolveu a marca dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e foi um dos diretores criativos responsável pela cerimônia de abertura e encerramento das Paralímpicas.

Confira os vencedores do 6º Prêmio Nacional Aspacer de Design

Conceito

2 Lugar – Luis André Da Silva (Portobello)

1 lugar – Gisele Matiola Simon (Cerâmica Ceusa)

Pastilhas e Peças Especiais

2 Lugar – Rodnei Portella (Cerâmica e Velas de Ignição NGK do Brasil)

1 Lugar – Selma Ferrante  De Farias (GAIL)

Fornecedor

2 lugar – Caio Vinícius Batista (Ferro Enamel do Brasil)

1 Lugar – Jonas Cechinel Rosso  (Torrecid Do Brasil)

Porcelanato

2 Lugar – Luis André Da Silva (Portobello)

1 lugar – Marcele Casagrande Brunel (Cerâmica Ceusa)

Via Seca

2 Lugar – Miguel Felippe Capobianco (Cerâmica Formigres)

1 Lugar – Kuka Pacheco (Cerâmica Savane)

Maior Pontuação

Marcele Casagrande Brunel (Cerâmica Ceusa)

Ponto 669,5

CCB participa de evento sobre desempenho de sistemas de alvenaria de blocos

Na última quinta-feira (09/08), no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, a superintendente do CCB, Ana Paula Margarido Menegazzo e o engenheiro civil Maurício Marques Resende participaram do evento com o tema “DESEMPENHO DE SISTEMAS DE ALVENARIA DE BLOCOS CERÂMICOS”.

Após um grande conjunto de estudos, foram apresentados ao mercado neste evento os resultados atingidos e as orientações sobre todos os aspectos que determinam o desempenho dos sistemas de alvenaria com os blocos cerâmicos produzidos pela City, ao longo de toda a vida útil das edificações.

CCB realizou mais um treinamento de capacitação in company

Nos dias 24, 25 e 31 de julho e também 1º de agosto, o coordenador de Assistência Técnica e Treinamentos do CCB, Ronaldo Cesário, ministrou o treinamento in company de interpretação das normas de placas cerâmicas para revestimentos aos colaboradores das empresas Majopar, Incopisos e Damme Porcelanato.

O treinamento teve duração total de oito horas divididas nesses quatro dias.

O objetivo do treinamento é oferecer, de forma clara e objetiva, todos os procedimentos e controles a serem executados nos ensaios de placas cerâmicas, de acordo com as normas ABNT NBR 13816:1997; ABNT NBR 13817:1997; ABNT NBR 13818:1997; ABNT NBR 15463:2013 e ABNT NBR ISO 10545-3:2015 e destacando a sua adequação perante a norma ISO 10545.

Treinamentos In Company CCB

Visando o aprimoramento tecnológico e a evolução crescente da qualidade da indústria cerâmica, o CCB elabora treinamentos para auxiliar a capacitação de técnicos e funcionários do setor da indústria da construção civil.

Esses treinamentos no formato “In Company” têm as principais vantagens da customização dos programas e maior flexibilidade no planejamento de realização dos mesmos, em datas e horários mais adequados à realidade da empresa, ou realizados na própria sede do CCB, contando com salas climatizadas e equipamentos multimídia.