Inscrições abertas para o curso de auditor interno no CCB

Curso será realizado nos dias 23 e 24 de julho

O Centro Cerâmico do Brasil (CCB), oferecerá, nos dias 23 e 24 de julho, o curso de auditor interno, que tem como objetivo planejar, preparar e realizar a auditoria interna do Sistema de Qualidade de acordo com a norma NBR ISO 9001:2015.

O curso terá a duração total de 16 horas e será ministrado pelo auditor do CCB, Roberto Xavier Filho, auditor líder da NBR ISO 9001 , NBR ISO 14001 e certificação de produto .

O material didático será encaminhado por e-mail. O participante receberá certificado. No final, será aplicada uma prova com nota mínima igual a 5.

Poderão participar profissionais com conhecimentos e/ou experiências na área de gestão da qualidade.O valor do curso é R$ 300,00 por participante.

Mais informações e inscrições no e-mail andrea.castro@ccb.org.br

 

Serviço:

TEMA: Curso de Auditor Interno

DATA: 23 e 24/07/2018

LOCAL: Centro Cerâmico do Brasil (Rua Roque Cecagno, esquina com Avenida Eduardo Cocco, s/nº)

INVESTIMENTO: R$300

INSCRIÇÕES: andrea.castro@ccb.org.br

 

Qualidade CCB ministrou reunião às empresas em Criciúma

          No dia 3 de julho, o gerente da Qualidade do CCB, Marcelo Dias Caridade, ministrou uma reunião com as empresas de Placas e Telhas Cerâmicas da região de Criciúma-SC, realizada no SENAI.
         O objetivo foi apresentar às empresas presentes (Angelgres, Cecrisa, Cejatel, Ceusa, Elizabeth e Itagres) as alterações dos requisitos de auditoria de produto que serão implementados a partir de setembro/2018.
        De acordo Caridade, as mudanças são necessárias para atender aos novos requisitos estabelecidos pela norma ABNT NBR ISO 9001:2015. “A ideia é promover a transição dos novos requisitos da norma de maneira gradativa e sem provocar grandes transtornos para as empresas”, reforçou.
       Em paralelo, também foram descritos o novo procedimento de amostragem e as avaliações dos produtos no mercado.

CCB realiza Assembleia Geral com eleição dos Conselhos

No dia 12 de junho, o CCB realizou em suas dependências, a Assembleia Geral Ordinária 2018, cujo objetivo foi apresentar aos associados e parceiros presentes os resultados das atividades realizadas e alcançadas pelo CCB durante o biênio 2016- 2017.

A reunião foi presidida pelo atual presidente José Octávio Armani Paschoal e a superintendente Ana Paula Menegazzo que, na ocasião, realizaram também a Reunião do Conselho que elegeu os Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretor de Certificação Para o mandato de 2018/2022.

Paschoal deu boas vindas aos presentes e iniciou a Assembleia fazendo uma pequena retrospectiva de sua gestão ao longo do últimos 20 anos frente ao CCB que, neste ano, comemora 25 anos com inúmeras conquistas no setor.

Em seguida, Ana Paula apresentou as atividades e resultados alcançados de 2016 e 2017 do CCB referente às áreas de Certificação, Ensaios Laboratoriais, P&D&Inovação Tecnológica, Assistência Técnica Pós-Venda, Design e Assessoria de Imprensa. Ana Paula fez também uma explanação sobre as receitas e despesas do CCB, apresentando uma planilha com os números relativos ao biênio em questão.

Presente na reunião, o empresário da Cerâmica Villagres e também parceiro do CCB, Vanderli Vitório Della Coletta, elogiou a transparência com a qual os números foram apresentados. “Tenho que deixar registrado a importância técnica e tecnológica do CCB em não apenas contribuir para o setor, mas também, para a cidade de Santa Gertrudes, onde hoje se encontra um dos maiores polos do setor de revestimento cerâmico”, falou.

Para o sócio proprietário da Cerâmica Atlas e um dos fundadores do CCB, Geraldo José A. Ricciardi, o trabalho desenvolvido nestes anos é de interesse, também, do ceramista, que vem buscar a qualidade que ele precisa para o seu produto. “Só devo agradecer ao CCB pelo entusiasmo de transmitir ao mundo cerâmico a força da qualidade que precisamos. Sem o CCB, nós estaríamos muito atrasados. Portanto, é um dever estar aqui como um dos fundadores e dizer que até me emociono com o idealismo e desempenho do trabalho aqui realizado nestes anos”, explicou Ricciardi que logo foi agradecido pelo presidente.

Ainda em homenagem às bodas de prata do CCB, o jornalista da Revista Mundo Cerâmico, Lazzaro Menasce, entregou uma placa pelos 25 anos de história.

Dando continuidade, a superintendente abriu aos presentes a votação para a presidência e vice-presidência do CCB, indicando a reeleição de José Octavio Armani Paschoal para o cargo de presidente e Douglas Gouvêa para vice-presidente.

Como novos membros dos Conselhos, foram aprovados pelos presentes, por unanimidade:

 

CONSELHO DELIBERATIVO

REPRESENTANTES DOS FABRICANTES

Sr. Antonio C. Kieling – ANFACER

Sr. Almir Guilherme – ASPACER

Sr. Rodrigo Navarro – ABRAMAT

Sr. Vanderli Della Coletta – VILLAGRES

 

REPRESENTANTES DOS CONSUMIDORES

Sr. Carlos Orlando – CONSIC

Sra. Denise Hussni Machado Jorge – PROCON. RIO CLARO

Sr. Edison Lopes – AsBEA

Sr. José Carlos de Araújo – ANAMACO

 

REPRESENTANTES DOS NEUTROS

Sr. Eduardo Quinteiro – UNIFESP

Sr. J. Octavio Armani Paschoal – IPEN/USP

Sr. Lazzaro Menasce – MUNDO CERÂMICO

Sr. Douglas Gouvêa – Poli/USP

 

CONSELHO FISCAL

 TITULAR

Sr. Almir Guilherme – ASPACER

Sr. Nilton Geraldo Arnoni – PORTO FERREIRA

Sr. Vanderli Della Coletta – VILLAGRES

 

CONSELHO DIRETOR CERTIFICAÇÃO

 

FABRICANTES

Sr. Celso Joaquim de Oliveira – VILLAGRÊS

Sr. Darci Francisco Peruque Júnior – CECAFI

Sr. Roberto Basso – PORTOBELLO

 

CONSUMIDORES

Sra. Denise Hussni Machado Jorge– PROCON. RIO CLARO

Sr. José Mario Nogueira – JMN Arquitetura

Sra. Ligia Marta Mackey– Associação Engenharia e Arquitetura de Rio Claro

 

NEUTROS

Sr. Carlos Alberto Fortulan – USP SÃO CARLOS

Sr. Eduardo Quinteiro – UNIFESP

Sr. Guilherme Parkesian– UFSCar