Representantes do Centro de Tecnologia de Edificações conhecem o CCB

Representantes do CTE, o Centro de Tecnologia de Edificações, estiveram nesta sexta-feira (25-05) no CCB para conhecer os laboratórios e os respectivos ensaios realizados.

A visita foi acompanhada pela superintendente do CCB, Ana Paula Menegazzo e o engenheiro civil, Maurício Resende.

O CTE, é uma empresa de consultoria e gerenciamento especializada em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção.

Superintendente do CCB participa da apresentação das diretrizes de como evitar o desplacamento de revestimento interno cerâmico

Nesta quarta-feira (23-05), no Sinduscon Rio de Janeiro, a  superintendente do CCB, Ana Paula Menegazzo , fez parte da mesa de honra para a apresentação do novo documento elaborado de como evitar o desplacamento de revestimento interno cerâmico, que será destinado e seguido pelas construtoras.

O propósito do documento entilulado “Desplacamento de placas cerâmicas, uma multiplicidade de causas e o seu impacto na revisão das normas ABNT NBR 13753 e ABNT NBR 13754” é evitar, ou minimizar que esses problemas venham a ocorrer em revestimentos cerâmicos de paredes e pisos internos.

Também compuseram a mesa o pesquisador da USP e engenheiro civil, Fávio Maranhão, o consultor técnico do Sidunscon-RJ, engenheiro Lydio Bandeira e o CEO da Anfacer, Antonio Carlos Kieling.

CCB participa de workshop sobre a revisão da ABNT NBR 15575 quanto aos requisitos de durabilidade

A norma de desempenho ABNT NBR 15575 completou no mês de fevereiro cinco anos de publicação.  Sendo assim, as entidades do setor da construção já iniciaram o processo de levantamento das necessidades de revisão da norma face a experiência vivida por toda a cadeia produtiva na implantação prática da norma.

Nesta quinta-feira (10/05), a superintendente do CCB, Ana Paula Menegazzo, participou do Workshop “Subsídios à revisão da ABNT NBR 15575:2013 quanto aos requisitos de durabilidade”, que aconteceu na Engenharia Civil da Poli/USP, em São Paulo.

O objetivo do evento oferecido pelo departamento de Engenharia de Construção Civil e a da Unidade da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial/ Poli USP) foi analisar os requisitos e critérios atuais e propor aperfeiçoamento que possam ser considerados na revisão da norma.

Por fim, será elaborado um documento a ser encaminhado à ABNT com sugestões à revisão dos itens da norma em questão que se refere à durabilidade de edificações residenciais.

CCB apoia Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção

O CCB está apoiando a Feira e Congresso M&T Expo Máquinas e Equipamentos, a Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção que, nesta edição de 2018, estará apresentando as últimas novidades e tendências.

O evento acontecerá de 5 a 8 de junho de 2018, das 13 horas às 20 horas,  na São Paulo Expo, SP – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5.

Serão mais de 400 expositores nacionais e internacionais do setor e uma grade completa de palestras no Summit Expo 2018. São esperados mais de 45 mil visitantes.

A Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção completa 23 anos e é considerada o maior evento de negócios do setor na América Latina e uma das principais exposições do segmento em nível mundial.  Promovida a cada três anos, tem sua trajetória bem-sucedida ligada diretamente à evolução da área de máquinas no Brasil.

 

Serviço: M&T Expo Máquinas e Equipamentos 2018

Data: De 5 a 8 de Junho, 2018

Horário: Das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo, SP – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5

Inscrições e credenciamento: http://mtexpo.com.br/conteudo/credenciamento-de-visitantes

Gerente de startups da ABDI visita sede do CCB

Na última sexta-feira (27/04), a superintendente Ana Paula Menegazzo apresentou os laboratórios e o novo método de ensaio, ainda em estudo, com o braço a laser, ao diretor executivo da Anfacer, Maurício Borges e ao gerente de startups da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Rodrigo Rodrigues, que visitaram a sede do CCB.

A ABDI está averiguando a possibilidade de desenvolver projetos na área de inovação, principalmente na indústria 4.0,  que engloba algumas tecnologias para automação e troca de dados e utiliza conceitos de Sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem.