Gerente da Qualidade do CCB participa do lançamento do projeto “Reforma Legal” na Fecomércio RN

“Reforma Legal” pretende conscientizar empresas e consumidores sobre atendimento às normas técnicas no setor de materiais de construção

Empresários do varejo de materiais de construção e representantes do Procon e do Ipem RN se reuniram na manhã da última quinta-feira, 8, na sede da Fecomércio RN para o lançamento do projeto “Reforma Legal”, uma iniciativa da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Amanaco), em parceria com Centro Cerâmico do Brasil (CCB) e as instituições estaduais. O objetivo é conscientizar empresas e consumidores sobre a importância do cumprimento das normas técnicas nos produtos comercializados pelo setor.

Os empresários puderam esclarecer dúvidas sobre as normas técnicas e certificados exigidos no segmento de materiais de construção.

“Esta é uma iniciativa que merece o aplauso e o apoio de todo o mercado, pois estamos lidando com valores como ética, lisura e respeito ao nosso bem maior que são os clientes”, afirmou o membro da Câmara do Comércio de Materiais de Construção da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Luiz Lacerda.

Durante o evento, o gerente de Certificação do Centro Brasileiro de Cerâmica, Marcelo Dias Caridade, realizou uma palestra explicando como funciona todo o processo de legalização de um produto nas normas técnicas exigidas. “A nossa função é de aprimorar cada vez mais os produtos, avaliando com bastante critério para garantir o selo de comercialização, trazendo qualidade e garantia aos consumidores”, ressaltou Marcelo Dias.

O evento contou ainda com as presenças do vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz, Márcio Macêdo; diretor da Fecomércio, Marcantoni Gadelha; do presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do RN, Vargas Soliz Pessoa; do diretor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Carlos Vinícius Aragão.

O gerente de Qualidade do CCB, Marcelo Caridade.
Foto: Ass. Imp. Fecomercio RN
Matéria: Assessoria de Imprensa Fecomércio RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *