Começou o 8º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos

Começou  hoje (03), e vai até amanhã, o 8º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos promovido pela Aspacer e com o apoio do CCB. o Evento reune designers e profissionais do setor durante os dois dias na sede da entidade.

O tema deste ano é “Modernidade Líquida e os Desafios para o Design” que, segundo o gerente de Design do CCB e mediador do Fórum, Marcos Serafim, foi pensado para trazer ao setor pensamentos e posições de mercado onde o design é protagonista e nesse contexto discutir como setor pensa sobre as mudanças que estão vindo. “Dentro disso buscamos pessoas que pudessem falar dessas mudanças e da liquides nas relações de consumo e como nós desenvolvedores se encaixamos nisso”, disse.

Compuseram, além de Serafim, a mesa de abertura do evento, o presidente da Aspacer, Valmir Severino Carnevali e o vice-presidente do Conselho Administrativo da Anfacer, Benjamim Ferreira Neto.

Quem abriu as palestras dessa edição, foi o filósofo Jelson Oliveira, que falou sobre Modernidade Líquida e os desafios do Design. O primeiro painelista a se apresentar trouxe para o público reflexões sobre as demandas de consumo e relações pessoais com base nas mudanças que ocorrem dentro das instituições parentais. “Se a gente comparar a modernidade de hoje podemos dizer que há uma mudança no que diz respeito as referências, ou seja, as instituições sociais como família, emprego, estado e escola, estão em crise e sofrendo mudança. E o que marca nosso tempo é liquides ondeas referências são diluídas e a gente fica sem um lugar central para olhar e entramos agora na era da comparação”, destacou.

Toda a programação do primeiro dia, bem como do segundo pode ser vista no link do site da Aspacer: http://www.aspacer.com.br/2019/09/02/conheca-quem-sao-os-painelistas-do-8o-forum-de-design-para-revestimentos-ceramicos/

 

7º Prêmio Nacional Aspacer de Design

Amanhã (04), a partir das 19 horas, acontecerá também o 7º Prêmio Nacional Aspacer de Design,  na própria sede. O autor do painel com a maior pontuação, ganhará uma viagem para o Salão do Mobiliário de Milão, evento que acontece em abril do ano que vem.

Ao todo, 39 painéis de todo o país participam desta edição do Prêmio. Todos estão disponíveis para visitação na Galeria ASPACER, localizado no prédio da Associação.

O júri especializado, responsável pela avaliação dos painéis, foram: Carlos Marcelo Teixeira – arquiteto da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Faculdae de Arquitetura e Urbanismo, Valdemar Krepischi – sócio-proprietário da Krepischi e membro do G11 – Alimac (Associação de Lojas e Indústrias de Material de Construção), Osmar Martins – diretor da Dicico do Departamento de Material de Construção e Revestimentos Cerâmicos, Silvana Carminatti – presidente da ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores, Greice Kishimoto – design da Universidade Presbiteriana  Mackenzie – faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Beth Bridi – jornalista e editora da Revista Anamaco e Mônica Frandi – arquiteta, urbanista e coordenadora do curso de Arquitetura da Faculdade Asser Rio Claro e diretora do Arquivo Público de Rio Claro.

 

Fonte: Aspacer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *