CCB marcou presença na 10ª edição do Fornecer e 8º Congresso dos Ceramistas

 

A 10ª edição do Encontro Internacional de Fornecedores para Cerâmicas e Mineração, o Forn&Cer 2019, aconteceu de 11 a 13 de junho, na Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento, Aspacer, e reuniu centenas de pessoas e profissionais das mais diversas áreas.

O CCB, em mais um ano, foi parceiro e esteve com estande de divulgação. “Toda edição temos uma parceria muito importante com a Aspacer e neste ano o CCB trouxe um pouco dos trabalhos que são desenvolvidos dos ensaios laboratoriais e certificação e outras atividades que viemos aplicando ao setor”, disse o gerente de Design do CCB, Marcos Serafim.

Além da Feira, simultaneamente, aconteceu o 3º Fórum Brasileiro do Gás Natural e o 8º Congresso dos Ceramistas, que também teve a participação do CCB com palestras.

Na quarta-feira (12), o gerente do LabCCB, Fernando Silva, falou sobre “Método de medição de características dimensionais de placas cerâmicas: Braço tridimensional a laser versus Dataplucômetro”. O objetivo do braço, segundo ele,  é desenvolver um novo método para medir as características dimensionais de placas cerâmicas, possibilitando o controle de peças de grande formato “e foi sobre isso que falamos em uma de nossas palestras no Congresso”, disse Silva.

Dando continuidade à participação,  Fernando Silva falou sobre Normas brasileiras e internacionais (ISO) de placas cerâmicas para revestimento – Status Atual, na quinta-feira (13).

No estande do CCB foi possível obter explicações na prática sobre o braço tridimensional, sobre a determinação da resistência ao escorregamento pelo método do pêndulo e a verificação da resistência do sistema de pisos a cargas verticais concentradas, ensaios esses que também fazem parte do escopo oferecido pelo CCB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *