Inscrições abertas para o curso “Adequação dos ensaios voltados ao processo de certificação para a ISO 10545”

Dando continuidade aos cursos e treinamentos que o CCB vai oferecer durante todo o ano, no dia 22 de maio, será a vez do tema “ISO 10545- Adequação dos ensaios voltados ao processo de certificação”, das 8 horas às 17 horas, na sede do CCB.

Serão abordadas as principais mudanças com a revisão da norma NBR 13.818/97 para ISSO 10545 nos ensaio de análise visual, absorção de água, carga de ruptura, abrasão superficial, abrasão profunda, gretamento, manchamento, ataque químico, expansão por umidade e dimensional; sobre as mudanças em materiais equipamentos; mudanças da preparação dos corpos de prova e mudanças no método de execução de ensaio.

De acordo com o gerente do LabCCB, que irá ministrar o curso, Fernando das Dores Silva, o principal objetivo é manter os inscritos atualizados com as mudanças nos métodos de ensaios que estão por vir. “ Com a adoção da ISO ,alguns ensaios têm poucas mudanças, porém, alguns, como o de absorção de água, muda-se completamente a metodologia, o dimensional, mas as tolerâncias são as mudanças mais impactantes”, falou.

O curso, no entanto,  não visa ensinar a fazer o ensaio, mas atualizar os profissionais sobre as mudanças nos métodos. “É fundamental que os profissionais e empresas se mantenham atualizados, para antecipar as adequações da estrutura laboratorial e produto”, reforçou.

Podem participar profissionais da área da qualidade cerâmica.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do e-mail comunicacao@ccb.org.br.

 

SERVIÇO

Curso ISO 10545- Adequação dos ensaios voltados ao processo de certificação

Data: 22 de maio de 2019

Horário: 8 horas às 17 horas

Local: Centro Cerâmico do Brasil (Rua Roque Cecagno, esquina com Avenida Eduardo Cocco, s/nº, Jd. D’Itália II – Santa Gertrudes/SP)

Valor: R$ 290,00

Inscrições: comunicacao@ccb.org.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *