CCB contribuirá com o programa Anfacer mais sustentável

Nesta semana, a equipe do CCB se reuniu com Amanda Neme,  do departamento da Qualidade e Sustentabilidade da Anfacer, para tratar sobre a “Iniciativa Anfacer + Sustentável”, que foi lançada durante a 17a Expo Revestir.

O objetivo da iniciativa é estimular e orientar a gestão para o desenvolvi­mento sustentável no segmento de cerâmica para revestimento.

A nova visão estratégica setorial é alicerçada na sustentabilidade e associada à inovação do setor e o  CCB será responsável pela capacitação dos profissionais das empresas entre os processos de certificação.

Sobre o projeto

A Iniciativa Anfacer + Sustentável se valeu, até o momento, de duas ferramentas importantes. A primeira é a Análise de Ciclo de Vida Setorial (ACV) e a segunda, o Inventário de Emissões do Setor. A ACV avalia os impactos ambientais causados pelo processo de produção do revesti­mento cerâmico e o Inventário de Emissões do Setor, por sua vez, é uma ferramenta que permite medir as emissões de gases de efeito estufa e tomar medidas de redução e mitigação. O programa também pretende estimular a inovação setorial perante as demandas da sustentabilidade, fomentando assim, soluções disruptivas e a competitividade do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *