CCB realiza reunião do Conselho Fiscal e Deliberativo

Na ocasião foram apresentados os avanços de 2018 e as metas para 2019

Nesta terça-feira (26), o Centro Cerâmico do Brasil (CCB) recebeu os membros dos seus conselhos para a realização do Conselho Fiscal, ocorrido pela manhã e o Conselho Deliberativo, na parte da tarde.

Na ocasião, a superintendente Ana Paula Menegazzo apresentou o relatório de atividades referente ao ano de 2018 e foram discutidas, com os presentes, as metas e os objetivos para 2019.

De acordo com Ana Paula, o ano de 2018 foi de muita inspiração e transpiração para o CCB. “Embora o país esteja enfrentando uma crise econômica grave, surpreendentemente tivemos uma demanda expressiva por serviços de certificação e ensaios laboratoriais. A área de certificação de produtos, por exemplo, apresentou um crescimento de 4% em placas cerâmicas e 18,7% em telhas cerâmicas em relação ao ano de 2017.  Já o Laboratório de Placas Cerâmicas apresentou um aumento de 16,7% na quantidade de ensaios executados em 2018 em relação ao ano de 2017. Foram realizados 30.206 ensaios. Assim, verificou-se um crescimento em todas as categorias de ensaios (certificação, convênio, avulsos e AENOR), dentre outros avanços em diversas outras áreas do CCB”, disse a superintendente reforçando que o CCB continua buscando fortemente a meta de ser referência nacional e internacional em qualidade e inovação tecnológica na cadeia produtiva da indústria cerâmica. “Cabe ressaltar, também, que um dos momentos mais importantes da vida do CCB aconteceu em 2018 que foi receber a visita das delegações internacionais que participaram do Fórum Mundial e da reunião do Comitê Técnico ISO TC 189 Ceramic Tiles Committee, realizada pela ISO e pela Anfacer, em novembro de 2018, no Palácio Tangará, em São Paulo”, finalizou.

Estiveram presentes na reunião da manhã, o representante da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), Almir Guilherme; o representante da Cerâmica Porto Ferreira, Nilton Geraldo Arnoni, Eduardo Quinteiro, (Poli/USP/ UNIFESP) e o representante da Villagres, Vanderli Della Coletta, como membros do Conselho Fiscal.

Na parte da tarde, no Conselho Deliberativo, participaram o presidente do Conselho, Eduardo Quinteiro; o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres  (Anfacer), Mauricio Borges; Almir Guilherme; Vanderli Della Coletta, o representante do Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic), Carlos Orlando; a representante do Procon, Denise Hussni Machado Jorge; o representante da Anamaco, José Carlos de Araújo e o representante da Revista Mundo Cerâmico, Lazzaro Menasce.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *