Auditoria realizada pelo Inmetro aprova CCB sem nenhuma não conformidade técnica

Em auditoria, Inmetro indicou  a manutenção da acreditação CCB como Organismo de Certificação de Produto (OCP) e de Certificação de Sistema (OCS)

De 24 a 26 de maio, o CCB recebeu a equipe de avaliadores do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para a realização da auditoria anual, junto a equipe de Certificação do CCB e também do presidente do CCB, José Octávio Armani Paschoal e a superintendente Ana Paula Menegazzo.

A Certificação é um Organismo de Certificação de Produto (OCP) e de Certificação de Sistema (OCS). Periodicamente, todo o esquema de Certificação é avaliado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro. Este ano, os processos avaliados foram EGT (Entidade Gestora Técnica) no âmbito do `PBQPH de placas cerâmicas, materiais e equipamentos da construção civil – telhas cerâmicas e ISO 9001 – concreto, cimento, cal, gesso, etc.

Como resultado final, a equipe avaliadora indicou a manutenção da acreditação como Organismo OCP e OCS e não foi registrada nenhuma não conformidade. Segundo Ana Paula, foram três dias intensos de trabalho, com uma equipe grande de auditores. “Todos os colaboradores da certificação se dedicaram de corpo e alma para apresentar, ao Inmetro, todo o trabalho que realizamos e que estamos atendendo todas as normas de acreditação. O resultado deste trabalho foi que fomos aprovados sem nenhuma não conformidade técnica”, falou.

A equipe avaliadora foi composta pelos profissionais Altamiro de Oliveira Filho; Paulo Roberto Martins Coelho; José Sérgio dos Passos Oliveira  e Regina Helena Tonelli .

Legenda da  foto: Equipe Inmetro e CCB em último dia de auditoria.

 

Equipe CCB e Inmetro no primeiro dia de auditoria
Equipe Inmetro e CCB no último dia de auditoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *