CCB recepciona delegações internacionais do setor cerâmico

No último sábado (10/11), representantes dos maiores produtores de revestimentos cerâmicos do mundo estiveram no CCB visitando e conhecendo os laboratórios.

A vista antecedeu a Reunião do Comitê Internacional da ISO TC 189 – Ceramic Tiles Committee, realizada pela ISO e pela Anfacer, que aconteceu de 12 a 14 de novembro, no Palácio Tangará, em São Paulo.

O objetivo da Reunião, que tem como representantes do Brasil, a superintendente do CCB, Ana Paula Menegazzo, a consultora Técnica da Anfacer, Amanda Neme e a secretária do Comitê Brasileiro de Placas Cerâmicas para Revestimento da Anfacer, Laura Paiva, é elaborar e revisar as normas relacionadas ao setor cerâmico mundialmente, com cerca de 50 representantes dos países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, EUA, Filipinas, França, India, Inglaterra, Israel, Itália, Japão, Jordânia, México, Noruega, Portugal, Quênia, Suécia e Turquia.

Na visita ao CCB, a delegação foi recepcionada por Ana Paula Menegazzo e equipe, que fez uma breve apresentação sobre a atuação do CCB não só no Brasil, mas também no mundo. “Buscamos ser referência nacional e internacional em qualidade e inovação tecnológica na cadeia produtiva da indústria cerâmica e no auxílio no desenvolvimento de normas internacionais junto ao ISO/TC 189. Por isso, é uma honra receber todos aqui, pois nos dá a oportunidade de mostrar de perto o que fazemos para fortalecer a cadeia produtiva da construção civil, por meio de ações voltadas à evolução da qualidade e inovação tecnológica”, disse Ana Paula.

Divididos em dois grupos para a visitação aos laboratórios e acompanhamento dos ensaios realizados, o representante da delegação americana, Bill Grease, afirmou ter ficado impressionado com a estrutura do CCB. “Já estive em diversas reuniões e em diferentes laboratórios e afirmo que, durante anos, eu só ouvia falar do CC e, por isso, foi muito gratificante essa primeira visita pessoalmente e estou impressionado com os laboratórios”, disse o americano.

Representando a delegação mexicana, Juan Jacobo, também se encantou com o trabalho desenvolvido no CCB. “Muito interessante ter visto todo o suporte que os laboratórios oferecem e achei muito completo. Além do mais, achei incrível a experiência que o pessoal tem e isso só nos mostra a expertise do CCB em colocar o Brasil como um dos tops para a indústria”, disse.

O pesquisador australiano Richard Bowman esteve durante toda a semana no CCB e disse: “Esta recepção foi muito importante e quero guardar na memória e deixar registrado tudo que aprendi sobre o trabalho do CCB”, finalizou.

Também estiveram presentes na recepção ao CCB, representando a Anfacer, o conselheiro Heitor Ribeiro de Almeida Neto, o CEO, Antonio Carlos Kieling, o diretor Executivo, Mauricio Borges e da Aspacer, o presidente Benjamin Ferreira Neto, o diretor Executivo Almir Guiherme e o diretor de Relações Institucionais e Governamentais, Luís Fernando Quilici.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *