CCB participa de workshop sobre a revisão da ABNT NBR 15575 quanto aos requisitos de durabilidade

A norma de desempenho ABNT NBR 15575 completou no mês de fevereiro cinco anos de publicação.  Sendo assim, as entidades do setor da construção já iniciaram o processo de levantamento das necessidades de revisão da norma face a experiência vivida por toda a cadeia produtiva na implantação prática da norma.

Nesta quinta-feira (10/05), a superintendente do CCB, Ana Paula Menegazzo, participou do Workshop “Subsídios à revisão da ABNT NBR 15575:2013 quanto aos requisitos de durabilidade”, que aconteceu na Engenharia Civil da Poli/USP, em São Paulo.

O objetivo do evento oferecido pelo departamento de Engenharia de Construção Civil e a da Unidade da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial/ Poli USP) foi analisar os requisitos e critérios atuais e propor aperfeiçoamento que possam ser considerados na revisão da norma.

Por fim, será elaborado um documento a ser encaminhado à ABNT com sugestões à revisão dos itens da norma em questão que se refere à durabilidade de edificações residenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *