Norma de Revestimento Cerâmico de Fachada foi tema de palestra realizada no CCB

 

Em abril, nos dias 18 e 23, o CCB ofereceu aos fabricantes de revestimentos cerâmicos, engenheiros, arquitetos e técnicos da construção civil a palestra técnica “Análise das Principais Alterações da Norma de Revestimento Cerâmico de Fachada – NBR 13755/17”.

O objetivo da palestra, segundo o engenheiro do CCB, Mauricio Resende, foi apresentar as principais alterações da norma em questão para os profissionais adquirirem maior conhecimento e “divulgar ainda mais a importância da sua adequação”.

Estiveram presentes também a equipe da Biancogres, de Serra, no Espírito Santo e de acordo com a analista da Qualidade da empresa, Daniela Zanone Batista, responsável por confeccionar as embalagens, conhecer as mudanças para poder instruir os clientes que compram os seus produtos” foi o maior benefício de participar da palestra. “Esclarecemos nossas dúvidas com relação a outros requisitos atendidos pela norma e aproveitamos para conhecer de perto os laboratórios do CCB, que só ouvíamos falar”,falou.

O texto revisado da NBR 13755 – Projeto e Execução de Revestimentos Cerâmicos de Fachadas e Paredes Externas com a Utilização de Argamassa Colante foi publicado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no dia 14 de novembro de 2017. O texto, que passa a ter 57 páginas, altera itens como o índice de argamassa colante, emboço, fachadas e cerâmica; recomendações para a criação de projetos de fachadas; limitação do tamanho da cerâmica, entre outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *