Alunos de Design da faculdade Belas Artes visitam os laboratórios do CCB

Alunos de Design da faculdade Belas Artes visitam os laboratórios do CCB

Foi uma oportunidade de oferecermos aos futuros designers do estado de São Paulo uma vivência sobre todos os processos e procedimentos que salvaguardam a qualidade das placas cerâmicas produzidas e comercializadas no nosso país”, Márcia Pinto, professora

Dezenas de alunos dos cursos de Design de Produtos e de Interior do Centro Universitário Belas Artes visitaram a sede do Centro Cerâmico do Brasil (CCB) na última sexta-feira (06/04/2017), a convite da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer).

Recepcionados pelo designer do CCB, Marcos Serafim, eles puderam entender quais são os objetivos do CCB e a sua importância no setor da construção civil. Em seguida, organizados por três grupos, eles participaram de um tour pelos laboratórios, acompanhados do supervisor Johnny Fernandes Mariano Henrique e da coordenadora da Qualidade , Fernanda Batista Castelo de Paula.

De acordo com a professora Márcia Pinto da Silva, a visita foi um divisor de águas tanto para os professores, quanto aos alunos. “Foi uma oportunidade de oferecermos aos futuros designers do estado de São Paulo uma vivência sobre todos os processos e procedimentos que salvaguardam a qualidade das placas cerâmicas produzidas e comercializadas no nosso país. Nós desconhecíamos de toda a trajetória de um produto e não imaginávamos que, diariamente, vem sendo feito em todo o país um controle de qualidade de tamanho esmero até chegar ao consumidor final”, disse Márcia reforçando que, em sua opinião, todo o trabalho desenvolvido no CCB engrandece o parque fabril brasileiro. “Foi uma honra que os nossos alunos puderam acompanhar todos esses processos”, disse.

A aluna Raissa, estudante do quarto ano de Design de Produtos está desenvolvendo seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre cerâmica. “Meu trabalho consiste no aproveitamento de cacos de cerâmicas descartados e eu saio do CCB hoje com muitas dicas que me foram oferecidas de como tratar esses materiais. Além disso, conhecemos mais sobre as pesquisas desenvolvidas e as Normas que têm que ser seguidas”, finalizou.

Após a visita ao CCB, os alunos conheceram a sede da Aspacer e das instalações da Cerâmica Delta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *