CCB oferecerá palestra gratuita sobre alterações da Norma de Revestimento Cerâmico de Fachada – NBR 13755/17

Poderão participar fabricantes, engenheiros, arquitetos e técnicos da construção civil

Fabricantes de revestimentos cerâmicos, engenheiros, arquitetos e técnicos da construção civil terão a oportunidade de participar, no dia 23 de abril (segunda-feira), da palestra técnica sobre “Análise das Principais Alterações da Norma de Revestimento Cerâmico de Fachada – NBR 13755/17”.

A palestra será ministrada pelo engenheiro civil do CCB e secretário da comissão 189000-003 da ABNT, Maurício Resende, e acontecerá das 10 horas às 12 horas, na própria sede do CCB. A participação é gratuita.

De acordo com Resende, serão abordados os temas: importância ou não da realização de um projeto de revestimento cerâmico de fachada; especificação de placa cerâmica e argamassa colante para revestimento cerâmico de fachada e execução e recebimento de revestimento cerâmico de fachada.

 

Sobre a alteração da Norma

O texto revisado da NBR 13755 – Projeto e Execução de Revestimentos Cerâmicos de Fachadas e Paredes Externas com a Utilização de Argamassa Colante foi publicado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no dia 14 de novembro de 2017. O texto, que passa a ter 57 páginas, altera itens como o índice de argamassa colante, emboço, fachadas e cerâmica; recomendações para a criação de projetos de fachadas; limitação do tamanho da cerâmica, entre outros.

Sobre o palestrante

Maurício Resende é engenheiro civil formado pela UFMG, mestre em construção civil pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui experiência em desenvolvimento de sistemas construtivos, controle de qualidade de materiais de construção civil (atuou por 8 anos como gerente técnico da Falcão Bauer), treinamentos sobre qualidade, propriedade dos materiais de construção civil, projeto de revestimentos e de vedações verticais (palestrante de cursos de diversas associações, por exemplo, ABCP). Atualmente é consultor técnico do CCB e professor de graduação e mestrado da Universidade São Judas Tadeu em São Paulo e do curso de pós-graduação do IPOG.

SERVIÇO

Palestra técnica: “Análise das Principais Alterações da Norma de Revestimento Cerâmico de Fachada – NBR 13755/17

DATA: 23/04/2018

HORÁRIO: das 10h às 12h

LOCAL: Centro Cerâmico do Brasil (CCB)

INSCRIÇÃO: andrea.castro@ccb.org.br

Enviar nome completo, empresa, telefone de contato e no assunto o nome da palestra

 

 

O palestrante e engenheiro do CCB, Maurício Resende

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *