Inmetro elogia CCB em auditoria anual realizada neste mês

 

Nos dias 05 a 09 de março, o CCB recebeu a Equipe de avaliadores da Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro para a realização da auditoria de Reacreditação.

Essas ações são anuais e têm o objetivo de avaliar a conformidade de acordo com os requisitos normativos aplicáveis a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Certificação de Produtos e operação do PSQ de Placas Cerâmicas como Entidade Gestora Técnica.

Com somente quatro não conformidades registradas, o CCB está apto a receber a reacreditação. “Durante a reunião de encerramento, a equipe avaliadora falou que nosso sistema de gestão está implementado e funcionando. Eles também elogiaram a receptividade da equipe e agilidade do pessoal ao disponibilizar as informações que precisaram”, salientou a coordenadora de Qualidade do CCB, Fernanda Castelo de Paula .

O CCB se orgulha de ser o primeiro Organismo Certificador da Qualidade de produtos cerâmicos e, desde a sua fundação em 1993, tem exercido papel fundamental no desenvolvimento tecnológico e da qualidade dos produtos da indústria cerâmica brasileira.

Além da equipe da Certificação do CCB participaram da avaliação os auditores do Inmetro Sr. Miguel Gomes da Rocha Júnior, Sr. Altamiro de Oliveira Filho , Sra. Regina Helena Tonelli.

Da esquerda para a direita a coordenadora da Qualidade do CCB, Fernanda Castelo de Paula, Sr. Miguel Gomes da Rocha Júnior, Sr. Altamiro de Oliveira Filho , Sra. Regina Helena Tonelli e o gerente da Qualidade CCB, Marcelo Dias Caridade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *