Superintendente do CCB abre a Tecnargilla Brasil com palestra na 16a Expo Revestir

 

Com o tema “Porcelanatos de Grande Formato e Baixa Espessura e Normas Técnicas – Desafios e Principais Mudanças”, a superintendente do CCB, Ana Paula Menegazzo, abriu as palestras da Tecnargilla Brasil 2018, que fez parte do último dia da 16a Expo Revestir, em São Paulo.

Ana Paula reforçou que as peças de grande formato além de tendência mundial são a realidade. “Temos muitos desafios pela frente neste assunto dentro da normalização nacional e internacional, mas já podemos dizer que hoje o Brasil ainda é um dos países de destaque em termos de produção e consumo mundial. Mesmo com a crise que o país enfrenta, nossa produção é expansiva, mas agora pretendemos avançar com a exportação”, disse

Sob curadoria do professor professor Dr. Anselmo O. Boschi, o evento seguiu com as palestras: Marsis Cabral Júnior do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT, que explanou sobre Matérias-primas para a Produção de Porcelanato no Brasil: Cenário Atual, Demandas e Oportunidades. Houve ainda, a palestra de Michele Dondi Istituto di Scienza e Tecnologia del Materiali Ceramici – ISTEC/CNR, Itália, que abordou os Aspectos Tecnológicos da Fabricação de Placas de Grande Dimensões – Lastras e seguiu com Weter Mazzoni BMR, Itália em torno do assunto Fabricação de Placas de Grandes Dimensões – Lastras. Migratech 4.0 e Freestile: a Fábrica Inteligente da LB para Placas de Grandes Dimensões foi abordado por Roberto Bonucci, LB, Itália. Por fim, Lastas Cerâmicas: a Evolução Continua, que foi explanado por Silas Pincinato, da SACMI, Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *