CCB certifica duas grandes empresas na 16ª Expo Revestir

Evento histórico reuniu 62 mil pessoas no Transamérica Expo Center
O Centro Cerâmico do Brasil (CCB) marcou presença em mais uma edição na Expo Revestir, que aconteceu neste ano nos dias 13 a 16 março. O evento realizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER) reuniu 62 mil pessoas em um momento histórico, no Transamérica Expo Center.

Na quinta-feira do evento (15), a superintendente e o gerente de Certificação do CCB, Ana Paula Menegazzo e Marcelo Caridade, certificaram duas grandes empresas em seus próprios estandes.

A primeira foi a Elizabeth Sul, que recebeu a sua recertificação pelas mãos do diretor Manfredo Guedes Pereira Gouvêa Junior e de toda a equipe. “ Estamos muito felizes por mais essa renovação de compromisso. Trata-se da formalização que nós buscamos lá atrás e que mudou o paradigma da nossa empresa desde então”, falou Gouvêa reforçando que desde a implantação do sistema de garantia de qualidade (em 2015), a empresa passou a ter mais resultados na indústria. “Foi um divisor de águas e a renovação mostra nosso compromisso com a qualidade, que hoje, na minha opinião,  toda indústria tem a obrigação de ter, pois é a segurança do seu cliente e do consumidor”, disse.

O CCB é um organismo de certificação acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro. “Por sermos um organismo que o Inmetro acredita, nós avaliamos a empresa e essa avaliação é dividida em duas partes. Na primeira são realizadas as auditorias das empresas que têm a validade de seis meses e, a segunda, a de produtos, que são realizadas a cada três anos”, disse Marcelo Caridade. Depois desses procedimentos, segundo ele, são registrados cada desvio de conformidade e  o CCB retorna para a empresa corrigir, até que fique dentro das Normas ABNT NBR 13818:1997 – Placas Cerâmicas para revestimento – Especificação e métodos de ensaio e  ABNT NBR 15463:2013 – Placas Cerâmicas para revestimento – Porcelanato.

A segunda certificação (para Porcelanato) foi no estande do Grupo Cristofoletti, na presença de toda a equipe que se emocionou com a grande conquista, a primeira certificação de porcelanato da empresa. “É muito importante essa certificação, pois somos uma empresa idônea e de  família, uma empresa que busca sempre a qualidade. Essa conquista é de toda a nossa equipe e nós só temos a agradecer”, falou o empresário Vanderlei Cristofoletti.

Certificação de Porcelanato para o Grupo Cirstofoletti

 

Recertificação da Elizabeth Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *