Qualidade de vida e saúde foram termas abordados na primeira Sipat CCB

De 12 a 14 de dezembro, aconteceu no CCB, a primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes, a Sipat, que reuniu os colaboradores e funcionários em palestras relacionadas a saúde e qualidade de vida.

No primeiro e segundo dia de evento, a palestrante e técnica em Segurança do Trabalho, Ângela Maria Caparroti, abordou dois temas: doenças sexualmente transmissíveis e qualidade de vida. “Segundo o Ministério da Saúde, é importante que se tenha esse calendário abordando temas voltados a saúde. Para os funcionários agrega conhecimento e para as empresas diminui até os acidentes de trabalho”,falou Ângela.

No último dia o fisioterapeuta Márcio Tadeu abordou orientações gerais de postura e Ginástica Laboral.

Além das palestras, os colaboradores participaram de sorteio, ganharam brindes e puderam conferir o IMC, peso, altura e pressão arterial, através de uma balança multifuncional.

Para a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do CCB, Lívia Servidoni, a primeira Sipat superou a expectativa, tanto da comissão organizadora como dos demais colaboradores que participaram das palestras. “Neste primeiro ano, o evento trouxe temas relevantes para conscientização dos funcionários na questão da melhoria da qualidade de vida e, no próximo ano, a intenção é propor novos temas que sempre estarão relacionados a prevenção de acidentes, saúde e segurança”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *