CCB oferece novo ensaio de placas cerâmicas para revestimentos

Equipamento de congelamento é indicado para produtos que são destinados a utilização em baixas temperaturas, como em outros países, por exemplo

 Um novo equipamento foi instalado no CCB para oferecer aos clientes mais um ensaio de placas cerâmicas para revestimentos.

O equipamento de congelamento, que simula a exposição do produto a baixas temperaturas e a situações de gelo e degelo podendo atingir temperaturas de -20 graus Celsius a + 20 graus Celsius.

O ensaio será realizado conforme a norma NBR 13.818 – Anexo M ou ISO 10.545 parte 12. “Essas são as configurações padrões da máquina, mas ela aceita modificações permitindo fazer testes diferenciados conforme for a necessidade do cliente e a compatibilidade com ela “, disse o gestor da Qualidade do LabCCB, Fernando das Dores Silva.

Segundo ele, esse ensaio tem sido solicitado em alguns casos para as empresas que exportam para os Estados Unidos e também é indicado para produtos que são destinados a utilização em baixas temperaturas.

O LabCCB possui um amplo e moderno laboratório de ensaios de produtos e sistemas construtivos, com pessoal altamente qualificado, sendo acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro.

Atualmente o LabCCB faz parte da Rede de Desempenho em Edificações Habitacionais, formada pelos mais importantes laboratórios do país que formam uma rede de ICT’s para apoio às empresas na adequação da Norma de Desempenho NBR 15.575/13, por meio do Sistema Brasileiro de Tecnologia (SIBRATEC).

Confira a lista de ensaios oferecidos e realizados pelo CCB: http://www.ccb.org.br/laboratorios

O equipamento de congelamento simula a exposição do produto a baixas temperaturas
Esse ensaio tem sido solicitado em alguns casos para as empresas que exportam para os Estados Unidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *