CCB oferecerá novos treinamentos às empresas a partir do próximo mês

O Centro Cerâmico do Brasil (CCB), visando o aprimoramento tecnológico e a evolução crescente da qualidade da indústria cerâmica, elaborou, para os meses de novembro e dezembro, novos treinamentos para auxiliar a capacitação de técnicos e funcionários do setor da indústria da construção civil.

Esses treinamentos serão voltados a gestores da qualidade de empresas certificadas e em processo de certificação; funcionários envolvidos na elaboração e revisão de documentos do sistema de gestão da qualidade, auditores internos que desejam se reciclar com base nas normas pertinentes, alta e média administração e estudantes e interessados no assunto.

O objetivo deles é proporcionar aos participantes o entendimento das ferramentas de gestão da qualidade, entre outros, com uma visão prática, através de uma abordagem essencialmente participativa e com a apresentação de modelos e dicas de aplicação.

Os treinamentos serão oferecidos pelo consultor do CCB, Jeferson Luiz Pinto e ministrados na própria sede o CCB.

O primeiro tema abordado será “Tratamento de Não Conformidades e Ações Corretivas”, a ser realizado no dia 28 de novembro (terça-feira), das 8 horas às 17 horas com uma hora de intervalo para refeição e 15 minutos em cada período . Segundo Jeferson, com base nas auditorias realizadas do segmento cerâmico, tem-se identificado dificuldades das empresas em responder as não conformidades provenientes das auditorias de sistema da qualidade. “Seja interna ou externa, bem como a de produtos”, disse.

Já em dezembro, no dias 12 e 13 (terça-feira e quarta), será proferida a palestra “MASP – Método de Análise e  Solução de Problemas”. “Nesse treinamento, aproveitamos e passamos noções básicas de algumas ferramentas da qualidade como Brainstorming,  Gráfico de  Pareto, Ishikawa, Plano de Ação 5w 2h, etc.”

Serão dois dias de curso nos horários das 8 horas às 17 horas, com uma hora de intervalo/refeição e 15 minutos em cada período.

O valor para cada treinamento por pessoa é R$ 480,00. Mais informações, bem com as inscrições podem ser feitas através do e-mail: ronaldo@ccb.org.br. As vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *