Terceira Reunião da Comissão de Estudo de Telhas Cerâmicas será no CCB

Participantes de diversas regiões do país e representantes de laboratórios, empresários, entidade de classe e consultores da área cerâmica participaram, no dia 19 de setembro, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), da segunda Reunião da ABNT/CE-179:000.002, que fez parte do 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, um evento tradicional da Anicer.

A ABNT, como único Foro Nacional de Normalização, mediante a demanda de normalização no campo de cerâmica vermelha, criou essa Comissão de Estudo Telhas Cerâmicas para discutir e estabelecer, por consenso, regras, diretrizes ou características para o referido assunto.

Segundo o gerente de Certificação do CCB, Marcelo Dias Caridade, que também é coordenador da Comissão, o processo de revisão da norma 15.310 entrará na etapa de reavaliação das especificações técnicas e procedimentos de ensaios. “Até o momento, a discussão foi centrada na terminologia e requisitos”, afirmou.

A próxima reunião será realizada no dia 24 de outubro e, desta vez, no CCB. Na ocasião entrará em pauta a análise dos votos da Consulta Nacional do projeto NBR 15.270 – Componentes cerâmicos ─ Blocos e tijolos para alvenaria estrutural e de vedação e para alvenaria racionalizada, partes 1 e 2.

O gerente de Certificação do CCB e coordenador da Comissão, Marcelo Dias Caridade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *