Anicer visita o CCB e reforça sobre a referência nacional e internacional na área de piso de revestimento

No início do mês de abril, o presidente do CCB José Octávio Armani Paschoal e a superintendente Ana Paula Menegazzo,receberam, na sede do CCB, a visita da equipe da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer),  empresa esta que tem como foco representar o setor de cerâmica vermelha e promover o desenvolvimento sustentável por meio de difusão tecnológica e da capacitação empresarial.

O presidente da Anicer, Natel Moraes, e os diretores da Associação, Sandro Silveira e Constantino Frollini Neto, juntamente com a coordenadora Sandra de Carvalho, puderam conhecer as instalações, o trabalho realizado pelo CCB, a equipe e os projetos em andamento.         De acordo com as considerações de Natel Moraes, o CCB é uma grande referência nacional e internacional na área de piso de revestimento. “Seu know-how nesta área é incrível. Durante a nossa visita, aprendemos muito sobre cerâmica. Algo que temos que levar muito em conta é que na cerâmica de revestimento, a matéria-prima (argila), é testada ao extremo, tanto, que hoje as fábricas conseguem produzir um piso da prensa até a saída do forno com ciclo de menos de 19 minutos. E chegaram a este nível, graças ao desenvolvimento tecnológico”,disse o presidente da Anicer reforçando que, além de tudo isso, o CCB oferece, além de ensaios de produtos. “Vejo com bons olhos a aproximação da nossa Associação com o CCB, já que as duas instituições trabalham para o desenvolvimento do setor cerâmico brasileiro”, falou.

Para o CCB, a visita da diretoria da Anicer e a aproximação das duas entidades é um marco institucional muito importante. “Para que possam ser estabelecidos diversos projetos para o desenvolvimento e fortalecimento do setor com ações voltadas para o produto como para a melhora da gestão das indústrias, que são na maioria pequenas e médias empresas”, disse a superintendente do CCB, Ana Paula Menegazzo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *