Designers cerâmicos do país foram premiados no 5º Prêmio Nacional ASPACER de Design

Em parceria com o CCB, evento teve como vencedora de maior pontuação, Kuka Pacheco, da Cerâmica Savane

Nos dias 07 e 08 de agosto, a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), em parceria com o CCB, realizou o 6º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos e o 5º Prêmio Nacional ASPACER de Design.

O Fórum, contou com mais de 16 horas de palestras intermediadas por importantes profissionais do setor com objetivo de buscar novos modelos criativos que poderão ser aplicados aos projetos cerâmicos.

Já no Prêmio, foram expostos 56 painéis de designers das principais empresas cerâmicas do país inscritos nas categorias: Fabricantes, processos via seca, porcelanato e pastilhas e peças especiais, categoria Fornecedor e a nova categoria Conceito. A grande vencedora da noite, com maior pontuação de 635 pontos, foi  Kuka Pacheco, da Cerâmica Savane, empresa localizada em Rio Claro.

Para o designer do CCB, mediador de painel no Fórum e coordenador do Júri do Prêmio, Marcos Serafim, o que mais chamou atenção nesses painéis foi com relação a qualidade dos produtos e a evolução da estética das peças apresentadas nesta edição. “ O setor cerâmico ganha cada vez mais credibilidade e respeito com relação ao desenvolvimento de seus produtos, o que contribui estar em maior destaque “, disse.

Também foram contemplados com a premiação em dinheiro, troféu e menção honrosa: Categoria Fornecedor: 1º lugar – Luciano Amancio Alves – Icon Estampos e Moldes e 2º lugar – Geonini Eugênio Dierings – Smaltceram; Categoria Fabricante – Pastilhas e Peças Especiais: 1º lugar – Gisele Matiola Simon – Ceusa Revestimentos Cerâmicos e 2º lugar – Patrícia Loch Zanivan – Cerâmica Portinari; Categoria Porcelanato: 1º lugar – Michelle Picelli – Incefra e 2º lugar – Denizia Mateus Satiro – Massima Revestimentos Cerâmicos; Categoria Via Seca: 1º lugar – Kuka Pacheco – Cerâmica Savane e 2º lugar – Miguel Felipe Capobianco – Cerâmica Formigrês e Categoria Conceito: 1º lugar – Denizia Mateus Satiro – Ceusa Revestimentos Cerâmicos e 2º lugar – Mateus Henrique Lahr – Cedasa Indústria e Comércio de Pisos.

 6º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos

A mesa de honra do 6º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos foi composta pelo designer do CCB, Marcos Serafim, o presidente da Aspacer, Benjamin Ferreira Neto e o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), Heitor de Almeida Neto.

Segundo relatou Benjamin Neto, por se tratar da sexta edição, “ já comprova o sucesso profissional do evento, bem com a sua importância para o setor, trazendo novidades e estimulando ainda mais os profissionais envolvidos”.

Para Heitor Neto, a área de design cerâmico é a principal responsável pela evolução do setor nos últimos anos. “Através deste evento, nós desafiamos todo o mercado do mundo, pois incentivamos os profissionais a criarem seus protótipos que, futuramente, serão transformados em produtos comerciais para sua determinada empresa. Através do Fórum, bem como do Prêmio Aspacer de Design, nós criamos mecanismos para avançarmos, ainda mais, no mercado mundial”, reforçou.

Esta edição do evento teve como tema “Rede- Conectando o Futuro do Design” que, segundo Serafim, tratou-se do conceito de união de pontos que formam um padrão, conexão de ideias, conectividade, internet, rede de pessoas, entre outras. “As palestras com os renomados profissionais e diferentes temas abordados  da área mostraram, o que nós, enquanto designers,  precisávamos ouvir para que nossos produtos sejam vendáveis lá  na frente e como podemos contribuir para que o setor continue em destaque cada vez mais”, falou o designer do CCB, mediador do painel com o tema “O Papel do Design na Indústria Cerâmica de Revestimento”, apresentado junto a importantes designers do país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *