Começou hoje a sexta edição do Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos

Principais nomes do designer cerâmico brasileiro se dividem em 16 horas de palestras entre hoje e amanhã, na Aspacer

Começou hoje o 6º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos, que se estende até amanhã, na Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer).

O evento conta com mais de 16 horas de palestras intermediadas por importantes profissionais do setor, e é uma parceria com o Centro Cerâmico do Brasil (CCB). Seu maior objetivo é buscar novos modelos criativos que possam ser aplicados aos projetos cerâmicos.

A abertura do Fórum contou com a mesa de honra composta pelo designer do CCB, Marcos Serafim, o presidente da Aspacer, Benjamin Ferreira Neto e o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), Heitor de Almeida Neto.

Segundo relatou Benjamin Neto, por se tratar já da sexta edição, “ já comprova o sucesso profissional do evento, bem com a sua importância para o setor, trazendo novidades e estimulando ainda mais os profissionais envolvidos”.

Para Heitor Neto, a área de design cerâmico é a principal responsável pela evolução do setor nos últimos anos. “Através deste evento, nós estamos desafiando todo o mercado do mundo, pois incentivamos os profissionais a criarem seus protótipos que, futuramente, serão transformados em produtos comerciais para sua determinada empresa. Através do Fórum, bem como do Prêmio Aspacer de Design, nós criamos mecanismos para avançarmos, ainda mais, no mercado mundial”, reforçou.

Esta edição do evento tem como tema “Rede- Conectando o Futuro do Design” que, segundo Serafim, trata-se do conceito de união de pontos que formam um padrão, conexão de ideias, conectividade, internet, rede de pessoas, entre outras. “As palestras com os renomados profissionais e diferentes temas abordados  da área vão mostrar o que nós, enquanto designers,  precisamos ouvir para que nossos produtos sejam vendáveis lá  na frente e como podemos contribuir para que o setor continue em destaque cada vez mais”, falou o designer do CCB que também será mediador do painel com o tema “O Papel do Design na Indústria Cerâmica de Revestimento”, que será apresentado amanhã, junto a importantes designers do país, às 16h30, dentro da programação do evento.

Ainda amanhã (08/08), será apresentado o 5º Prêmio Nacional Aspacer de Design,  com os melhores temas dos últimos tempos na área de inovação e designers das principais empresas do Brasil.

Todas as informações do evento podem ser conferidas no site da Aspacer: http://www.aspacer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *