CCB realiza Assembleia Geral referente ao primeiro semestre de 2017

Ata foi aprovada por unanimidade pelos associados presentes

Empresas associadas participaram, na terça-feira (25 de julho), da Assembleia Geral do CCB, que foi presidida pela superintendente Ana Paula Menegazzo.

Na ocasião, foram apresentados os resultados das atividades realizadas e alcançadas pelo CCB durante o primeiro semestre de 2017 relacionados às áreas como a da Certificação, cujo objetivo e foco de trabalho consiste em fornecer serviços de certificação de produtos e Sistema de Gestão de Qualidade para a cadeia produtiva da construção civil. De acordo com Ana Paula, “esse é o foco que estamos trabalhando arduamente: na certificação de produtos como placas, telhas, blocos cerâmicos, porcelanatos e telhas de concreto”, disse.

Além da certificação foi apresentado, também, um resumo das atividades relacionadas aos Ensaios Laboratoriais, importantes centros difusores e fornecedores de novas tecnologias e informações técnicas para as empresas participantes da cadeia produtiva de placas cerâmicas no cenário nacional e internacional; P&D&Inovação Tecnológica, Assistência Técnica Pós–Venda; Design; Assessoria de Imprensa e resultados financeiros.

Na oportunidade, Ana Paula aproveitou também para mencionar que, com a nova sede, o CCB teve sua extensão de escopo aprovada pelo Inmetro para mais 29 ensaios (placas cerâmicas, telhas cerâmicas, telhas de concreto e ensaios de desempenho) e está com novos laboratórios: argamassa colante e rejuntamento, congelamento, atrito, etc. para poder atender ainda mais os clientes. “Além disso, o CCB está participando da rede SIBRATEC de Desempenho de Edificações, como também continua aguardando sua qualificação junto ao Ministério das Cidades para o credenciamento como  ITA (Instituição Técnica de Avaliação)”, falou.

Ana Paula ainda destacou a implantação de novos ensaios dentro do Laboratório de Desempenho, são eles: os de estanqueidade cobertura; impermeabilidade de telhas de concreto; argamassa colante; argamassa de rejuntamento; argamassa de revestimento; acústica em campo e lajes pré-fabricadas.

Estiveram presentes na reunião os representantes das empresas associadas ao CCB: Delta Cerâmica, Aspacer, Cerâmica Villagres, Cerâmica Porto Ferreira S/A; Cerâmica Atlas Ltda, Grupo Embramaco e Lef Pisos e Revestimentos Ltda.

A ata foi aprovada por unanimidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *