CCB é parceiro em mais uma edição do Prêmio Nacional Aspacer de Design

Evento acontecerá simultaneamente ao 6º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos, em agosto.

Nos dias 6 e 7 de agosto a Aspacer, em parceria com o Centro Cerâmico do Brasil (CCB), realiza um dos eventos mais importantes da área de inovação e design cerâmico do país: o 5º Prêmio Nacional Aspacer de Design, que acontece simultaneamente ao 6º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos, com os melhores temas dos últimos tempos na área de inovação e design.

O Prêmio contará com a participação de empresas de todo o país. Desde sua criação, o principal objetivo do Prêmio é descobrir e estimular os novos talentos da área de criação das indústrias cerâmicas e incentivar a inovação de produtos, valorizando o trabalho desenvolvido por esses profissionais. Esse é o único evento no país voltado a promoção e desenvolvimento de novos revestimentos cerâmicos e que premia o criador do painel com a maior pontuação com uma viagem para o Salão do Mobiliário de Milão. Os concorrentes ao Prêmio são necessariamente, funcionários responsáveis pelos setores de criação e desenvolvimento de produtos de indústrias cerâmicas e fornecedores. Este ano 60 trabalhos, de 32 empresas estão concorrendo e a ASPACER inseriu uma nova categoria: a Conceito. “Os painéis participantes passarão pela avaliação de um grupo de jurados especializados, que farão a votação de diversos critérios, de acordo com as categorias. Os critérios de avaliação que serão levados em consideração na nova categoria, a Conceito, serão: impacto visual, apresentação e acabamento, criatividade, inovação e memorial descritivo. É uma categoria que permite a liberdade na criação”, destaca Maria Fernanda Rodrigues dos Santos, coordenadora do Prêmio Nacional ASPACER de Designer.

As empresas inscritas que estão concorrendo ao Prêmio, de acordo com as categorias, são: Conceito: Cerâmica Elizabeth Sul, Cerâmica Urussanga S/A (Ceusa), Grupo Cristofoletti, Incenor Indústria Cerâmica, Indústria Cerâmica Fragnani, Massima Revestimentos Cerâmicos, Grupo Rocha, Lef Pisos e Revestimentos, Grupo Cedasa, Cerâmica Incopisos, Cerâmica Porto Ferreira, Cerâmica Savane, Cerâmica Lanzi, Cerâmica Strufaldi, Cerâmica Villagres, Tecnogres Revestimentos Cerâmicos, Torrecid do Brasil e NGK do Brasil.

Fornecedor: Smalticeram, Icon Estampos E Moldes, Torrecid do Brasil, Procer Industria Química, Vidrados e  Endeka. Pastilhas e Peças Especiais: Cerâmica Lanzi, Cerâmica Urussanga, Gressit Revestimentos, Incenor Indústria Cerâmica, Indústria Cerâmica Fragnani, Massima Revestimentos Cerâmicos, Santa Fabrica de Ladrilhos, Tecnogres Revestimentos Cerâmicos, Cerâmica Jatobá, Eliane Revestimentos Cerâmicos e Cecrisa Revestimentos Cerâmicos. Porcelanato: Cerâmica Elizabeth Sul, Cerâmica Lanzi, Cerâmica Urussanga, Cerâmica Villagres, Delta Indústria Cerâmica, Grupo Cristofoletti (Realce Porcelanato), Indústria Cerâmica Fragnani, Massima Revestimentos Cerâmicos, Tecnogres Revestimentos Cerâmicos, Cecrisa Revestimentos Cerâmicos, Lef Pisos e Revestimentos, Portobello, Eliane Revestimentos Cêramicos, Cecrisa Revestimentos Cerâmicos e Cerâmica Porto Ferreira.

Via Seca: Cerâmica Almeida, Grupo Cristofoletti, Incenor Indústria Cerâmica, Indústria Cerâmica Fragnani, Grupo Rocha, Lef Pisos e Revestimentos, Grupo Cedasa, Incopisos Indústria e Comércio, Cerâmica Formigrês e Cerâmica Savane.

O julgamento acontecerá no dia 7 de agosto e será feito em etapa única, levando em consideração a paginação apresentada observando os seguintes critérios: originalidade; impacto visual; apresentação e acabamento; criatividade; memorial descritivo; tendência e inovação e potencial comercial e industrial. A divulgação e premiação serão realizadas no dia 8, durante o Coquetel de Encerramento do Fórum Nacional de Design.

O designer responsável pelo painel que obtiver a maior pontuação total será premiado com uma viagem para o Salão do Mobiliário em Milão, com as despesas de passagens aéreas, traslados, acomodação em hotel quatro estrelas e apartamento duplo, café da manhã, três ingressos para a feira e programação para as visitas técnicas.

Fonte: Assessoria Aspacer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *