Publicação de iniciativa da Anfacer com o CCB foi divulgada pelo site da Rede ACV

Já consta no site da Rede Empresarial Brasileira de Avaliação de Ciclo de Vida (Rede ACV) a publicação “Avaliação do Ciclo de Vida: Placas Cerâmicas para Revestimento”, uma iniciativa da Anfacer + Sustentável em que o CCB foi responsável pelo inventário nacional.

O principal objetivo do estudo é de prover uma contabilização dos impactos da produção dos revestimentos cerâmicos, permitindo assim ações e investimentos focados na minimização dos impactos negativos. Sendo assim, a partir dos dados, os consumidores poderão realizar escolhas mais conscientes e a indústria cerâmica terá maior facilidade para desenvolver declarações ambientais próprias, enriquecendo a comunicação verde transparente do setor.

O site da Rede ACV reúne diversos trabalhos desenvolvidos pelos Associados da Rede ACV através de experiências de empresas e setores, no uso e aplicação da ACV em seus produtos (bens e serviços), na gestão de portfólios e em casos específicos.

O acesso ao projeto pode se realizado através do link: https://redeacv.org.br/files/3269b8a7fd0ea03d8343a3cd1cdfde90.pdf