Foi lançado neste mês pela Anfacer, Aspacer e Sindiceram o Plano de Medidas Preventivas para a Indústria Cerâmica neste momento de pandemia frente à COVID -19 cujo objetivo é o desenvolvimento de medidas preventivas, fornecendo uma base de consulta orientada em diretrizes governamentais para prevenção, contenção e mitigação do contágio, visando a segurança e saúde dos colaboradores e sociedade.
O CCB, junto às entidades, empresas, profissionais da saúde e segurança do trabalho e ao Centro de Revestimentos Cerâmicos (CRC), contribuiu na elaboração e revisão do texto final do Plano e continua participando do grupo de trabalho que aborda o assunto. De acordo como gerente de Qualidade do CCB que fez parte da equipe, Marcelo Caridade, “a cartilha visa fornecer uma base de consulta para a prevenção, contenção e mitigação do contágio pelo COVID-19”.
O guia orientativo é baseado no Plano de Contingência utilizado na retomada do setor cerâmico espanhol e no Guia de Medidas preventivas ao Covid-19 para a indústria, produzido pelo Sesi.
O material já está sendo encaminhado às empresas do setor e pode servir de base para outros setores. Para consultar o material completo, acesse: http://www.aspacer.com.br/wp-content/uploads/2020/05/INDUSTRIA-CERÂMICA_PLANO-DE-MEDIDAS-PREVENTIVAS-COVID-19_12-de-Maio-2020v2.pdf