O CCB, seguindo as orientações do governo do estado de São Paulo e demais órgãos de saúde, retornou às atividades nesta segunda-feira (4/5).
Ainda preocupado com a saúde de seus colaboradores e população, em geral, adotou algumas medidas de higiene que, obrigatoriamente, estão sendo seguidas.
São elas a redução da jornada de trabalho com turnos alternados para não haver aglomeração; orientações sobre como agir nesse momento de afastamento social’ mantendo dois metros de distanciamento entre um colaborador e outro; estão sendo entregues máscaras descartáveis no início da jornada e um local específico para o seu descarte.
Foram instalados ‘dispensers’ de álcool em gel em todos os ambientes e em outros lugares fixos para que ninguém passe desapercebido quanto à higienização das mãos, bem como estão sendo administradas orientações diárias aos colaboradores para lavarem sempre as mãos, evitar aglomeração e manter os ambientes arejados, não utilizando o ar condicionado.
As reuniões, visitas internas, viagens e reuniões presenciais foram suspensas temporariamente, porém, a equipe participa ativamente de reuniões online.
Foi realizada a dedetização de todos os ambientes e colocados em home office, os profissionais que se enquadram neste tipo de trabalho.
O CCB reforça que continuará seguindo com as orientações dos órgãos responsáveis para dar continuidade no trabalho de contribuir, efetivamente, para o crescimento e fortalecimento do setor cerâmico brasileiro.